IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

2,7 milhões ainda aguardam análise de pedido para receber R$ 600, diz Caixa

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

18/06/2020 16h21

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta quinta-feira (18) que 2,7 milhões de pessoas ainda aguardam análise do pedido para receber o auxílio emergencial de R$ 600. A análise do cadastro é feita pela Dataprev.

Desse total, 1,5 milhão são pessoas que ainda não tiveram nenhum retorno desde que fizeram o pedido. O 1,2 milhão restante se refere a pessoas que tiveram o pedido negado ou com informações pendentes e solicitaram uma nova análise, segundo o banco público.

Você pode conferir se o seu cadastro foi aprovado no site do auxílio emergencial da Caixa, no portal da Dataprev ou no aplicativo do auxílio (Android ou iOS).

Aplicativo permite pagamentos

Os depósitos serão feitos em poupança digital no aplicativo Caixa Tem (Android ou iOS), mesmo para os correntistas da Caixa.

O app permite pagar boletos, emitir um cartão de débito virtual para compras online ou usar um QR Code (código de barras digital) para pagamento em algumas maquininhas de cartão.

Contudo, para sacar em dinheiro ou transferir a segunda parcela para outra conta é necessário esperar o dia de liberação, conforme o calendário acima.