IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ambev diz "não" a pedido para criar logotipo especial de "Orgulho Hétero"

Do UOL, em São Paulo

21/06/2020 20h18Atualizada em 22/06/2020 11h20

A fabricante de bebidas Ambev, que reuniu marcas para apoiar o movimento LGBTQIA+, disse "não" a um internauta que pediu que a empresa lançasse um logotipo especial em comemoração ao que ele definiu como "Orgulho Hétero", em post publicado na tarde de hoje nas redes sociais.

AmBev - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Internauta pediu à empresa para que criasse logo para "Orgulho Hétero" também
Imagem: Reprodução/Facebook

"Ambev, poderia também criar uma logo para 'Orgulho Hétero'?!", escreveu o seguidor, depois que a empresa mudou a foto da página para as cores do movimento LGBTQIA+, no Facebook. "Oi, R*****. Não podemos, não. Abraços", respondeu a empresa. A resposta viralizou nas redes sociais.

A Ambev reuniu marcas como Budweiser, do bem, Skol, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats para apoiar os LGBTQIA+. A ação, que faz faz parte da campanha #OrgulhoNãoPara, foi lançada neste domingo.

A empresa irá doar R$ 1 para as ONGs Casa 1, Casinha e Casarão Brasil a cada história de orgulho publicada pelos internautas com a hashtag —até o total de R$ 100 mil. No vídeo de lançamento, a Ambev formou um arco-íris com vários caminhões na avenida Paulista, em São Paulo.