IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Agências dos Correios passam a renegociar dívidas via Serasa

Agências dos Correios disponibilizam o serviço de renegociação de dívidas do Serasa - Getty Images/EyeEm
Agências dos Correios disponibilizam o serviço de renegociação de dívidas do Serasa Imagem: Getty Images/EyeEm

Do UOL, em São Paulo

29/06/2020 15h00

A partir de hoje, as agências dos Correios passaram a oferecer a renegociação de dívidas atrasadas ou negativadas do Serasa Limpa Nome. Os guichês de atendimento das mais de 7 mil agências do país vão disponibilizar o serviço.

O consumidor precisará se dirigir à agência mais próxima com seu CPF e documento de identificação com foto em mãos para renegociar as dívidas. A expectativa é que o tempo médio gasto entre a consulta do CPF e a impressão do boleto seja de até cinco minutos.

Pedro Dias Lopes, diretor da Serasa, afirmou que o objetivo da parceria é aproximar a empresa da população. "Sabemos que nem todos os consumidores possuem internet e essa parceria irá ajudar a suprir essa necessidade", declarou.

A plataforma Serasa Limpa Nome tem parceria com empresas dos mais diferentes segmentos, como Santander, Itaú, Net, Claro, Embratel, Anhaguera, Ipanema, Sky, Nextel, Banco BMG, Porto Seguro e Oi.

Foram mais de 9,7 milhões de acordos feitos nos últimos dois anos desde o relançamento do Serasa Limpa Nome — o que totalizou R$ 344 bilhões em descontos concedidos.