IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nuvem de gafanhotos é encontrada em propriedade rural na Argentina

Nuvem de gafanhotos foi encontrada na Argentina em trecho cujo acesso só foi possível a cavalo - Divulgação/Senasa - Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina
Nuvem de gafanhotos foi encontrada na Argentina em trecho cujo acesso só foi possível a cavalo Imagem: Divulgação/Senasa - Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina

Do UOL, em São Paulo*

30/06/2020 19h17

A nuvem de gafanhotos que avançou sobre a Argentina nos últimos dias foi encontrada por autoridades em uma propriedade rural no país. A informação foi confirmada pelo Senasa (Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina) no Twitter. O órgão havia perdido o rastro dos insetos no fim de semana e justificou dizendo que o mau tempo impedia a localização exata da nuvem.

Os gafanhotos foram encontrados na província de Corrientes, como o Senasa estimava. "Graças ao aviso recebido ontem pela noite, pudemos reduzir a área de monitoramento e encontrar a localização de parte da nuvem. Com o apoio dos guias da região, o rastreio foi feito a cavalo por causa da pouca acessibilidade das estradas", disseram as autoridades.

"Continuamos com o trabalho de campo e estamos avaliando as condições climáticas que poderiam determinar o movimento da onda", completou o órgão.