IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lego lança linha para adultos com Marylin, Beatles, Star Wars e Iron Man

Montagem com os rostos de Marylin Monroe e Paul McCartney, novos produtos da linha Lego Art,voltada para adultos - Divulgação
Montagem com os rostos de Marylin Monroe e Paul McCartney, novos produtos da linha Lego Art,voltada para adultos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/07/2020 10h21

A Lego, empresa dinamarquesa famosa por seus brinquedos de montar, anunciou uma nova linha de Lego Art, voltada para adultos.

Disponíveis para compra a partir de 1º de setembro de 2020, os produtos são apresentados no site da empresa em quatro temas: Marylin Monroe, de Andy Warhol; Homem de Ferro, da Marvel Studios; Sith, de Star Wars; e os Beatles. O preço é de US$ 120 (cerca de R$ 640).

As pecinhas são montadas como um quebra-cabeça e se transformam em mosaicos, que podem podem ser colocados na parede como quadros ou junto aos objetos de decoração.

A linha é exibida com o mantra "Listen-Build-Relax" (Ouça-Monte-Relaxe), incentivando os construtores a trabalhar em seus projetos enquanto ouvem trilhas sonoras selecionadas para cada conjunto, também conhecidas como podcasts de construção.

A Marilyn Monroe de Andy Warhol, por exemplo, tem um áudio sobre os bastidores da história do artista norte-americano e seu trabalho.

Para os fãs dos Beatles, a criação dos mosaicos pode ser acompanhada por canções do grupo britânico.

O conjunto do Homem de Ferro oferece possibilidades para a montagem de três retratos diferentes do super-herói. E no conjunto Star Wars, são várias faces do "lado sombrio da força".

Os novos "brinquedos" são todos recomendados para consumidores com 18 anos de idade ou mais e podem conter de 2.933 a 3.406 peças.