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Procon-SP registra aumento de 400% de queixas contra Correios na pandemia

Não fornecimento do serviço foi o principal motivo de reclamação dos clientes ao Procon-SP - Estadão Conteúdo
Não fornecimento do serviço foi o principal motivo de reclamação dos clientes ao Procon-SP Imagem: Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 13h40

O Procon-SP registrou, de março a junho deste ano, um aumento de cerca de 400% de reclamações contra os Correios.

Neste período de pandemia de coronavírus, o canal de atendimento da estatal somou 1.568 queixas - nos mesmos meses do ano passado, este número foi de 315.

O principal motivo de reclamação, segundo o Procon, foi o não fornecimento do serviço, ocupando mais da metade da demanda total.

"Deixar de fornecer o serviço contratado é um desrespeito e um descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor. O Procon-SP está recebendo as reclamações e entrando em contato com a empresa a fim de encontrar uma solução para o consumidor", afirmou, em nota, a instituição.