IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ambev tem vagas de estágio exclusivas para estudantes negros em todo o país

O principal critério de seleção serão as histórias de vida dos candidatos; a Ambev "não exige conhecimento técnico prévio" - iStock
O principal critério de seleção serão as histórias de vida dos candidatos; a Ambev "não exige conhecimento técnico prévio" Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 14h29

A Ambev abriu hoje inscrições para um programa de estágio exclusivo para universitários negros.

Em nota, a empresa informou que o programa, chamado Representa, tem mais de 80 vagas em todo o país, nas áreas de vendas, cervejarias e centro de serviços compartilhados.

O principal critério de seleção serão as histórias de vida dos candidatos e, por isso, a Ambev "não exige conhecimento técnico prévio para nenhuma das áreas e nem experiência profissional anterior". A companhia também não exigirá fluência em inglês.

O programa Representa foi criado em 2019 e posto em prática como um piloto, com 10 estagiários contratados na sede da Ambev em São Paulo.

"O Representa nasceu para ampliar a representatividade de pessoas negras nos processos seletivos e nas contratações, um problema estrutural que perdura no Brasil e que a Ambev reconhece que precisa melhorar", disse a Ambev, em nota.

Veja detalhes para inscrição no site da Ambev.