IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Confiança dos empresários da construção melhorou em julho, diz CNI

Empresários esperam alcançar estabilidade do nível de atividade nos próximos seis meses - Cooper Neill/The New York Times
Empresários esperam alcançar estabilidade do nível de atividade nos próximos seis meses Imagem: Cooper Neill/The New York Times

Do UOL, em São Paulo

24/07/2020 12h34

Uma pesquisa feita pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgada hoje mostra que a confiança dos empresários do setor da construção civil aumentou em julho, apesar da pandemia do coronavírus.

A melhora das expectativas em relação a junho, segundo a CNI, deve-se à queda menos intensa e disseminada da atividade no setor.

A pesquisa Sondagem Indústria da Construção monta uma linha de 0 a 100 pontos que divide o otimismo e o pessimismo dos empresários.

Eles afirmaram que esperam uma normalização nos próximos seis meses na estabilidade do nível de atividade (50,1 pontos); queda menos acentuada no emprego (49,4 pontos); em compras de matérias-primas (49,5 pontos) e em novos empreendimentos e serviços (48 pontos).

Os resultados são vistos como positivos porque estão pouco abaixo dos 50 pontos numa média geral.

A falta de demanda, por conta do isolamento social, foi o principal problema apontado pelos empresários da construção no segundo trimestre de 2020, apontado por 32,8% dos entrevistados.

Em nota, a CNI afirmou que "é esperado que a demanda permaneça represada enquanto durar a pandemia".