IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Elo lança campanha de doações para times de futebol do interior

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/07/2020 16h08

A Elo, empresa de tecnologia de pagamentos, acaba de lançar uma campanha para promover doações financeiras aos times de futebol do interior do Brasil, que ainda sofrem com a pandemia causada pelo coronavírus.

Por terem fontes de renda mais restritas que os clubes da capitais e das divisões principais, esses times estão com mais dificuldade em arrecadar verbas para suas despesas e salários dos jogadores e funcionários.

O projeto "Em Campo pelo Interior" tem a participação do canal Largados F.C.. Para doar, basta entrar no site da iniciativa. A plataforma permite que cada clube determine qual será a meta de doações a ser atingida, de acordo com a sua situação financeira. Para participar da campanha, basta que o representante legal de cada agremiação preencha um formulário.

A Elo é atual patrocinadora da Copa do Brasil de futebol. "Sabemos da dificuldade que os clubes regionais passam. A pandemia foi cruel. Então criamos essa corrente de solidariedade para ajudar o futebol do interior a se recuperar o quanto antes", diz Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo.