IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo de SP lança plataforma digital de fomento a emprego

Programa tem como objetivo permitir que as empresas encontrem mão de obra qualificada - Cadu Rolim / Estadão Conteúdo
Programa tem como objetivo permitir que as empresas encontrem mão de obra qualificada Imagem: Cadu Rolim / Estadão Conteúdo

Lucas Borges Teixeira e Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 13h08

O governo de São Paulo anunciou hoje a criação de uma plataforma digital de fomento a empregos no estado. O programa é gratuito e já estará disponível online, por aplicativo e website, a partir desta quarta.

Batizado "Meu Emprego, Vaga Certa", a plataforma faz a ligação entre trabalhadores que procuram emprego e as empresas com postos disponíveis por meio da exposição dos currículos de quem procura vagas. Segundo o governo, 1,8 milhão de CVs já estão disponíveis para busca.

A ferramenta deve ser usada pelas empresas para buscar candidatos, com opção de busca por município e por bairro. As informações dos trabalhadores podem ser cadastradas e atualizadas por meio do aplicativo Sine Fácil, pelo portal do governo de São Paulo e postos de atendimento de Trabalho.

De acordo com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, 743 vagas já serão preenchidas nesta quarta em parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados). "A melhor política de retomada econômica é a geração e proteção de oportunidades de emprego e renda", declarou, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

A preimeira grande ação da ferramenta será o "mutirão de emprego online" programado para a segunda quinzena de setembro, com a oferta de cinco mil vagas de trabalho.