IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rodrigo Maia: 'Eu não falo com o Paulo Guedes há muito tempo'

Hoje, Guedes disse que não autorizou a criação do fundo em conversa com Maia - Gabriela Biló/Estadão Conteúdo
Hoje, Guedes disse que não autorizou a criação do fundo em conversa com Maia Imagem: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

09/09/2020 19h48

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), respondeu os comentários do ministro da Economia Paulo Guedes e negou a suposta conversa dos dois sobre a criação de um fundo social com os governos estaduais:

"Eu não falo com o Paulo Guedes há muito tempo. Não entendi nem o que ele falou que falou comigo, eu não falei com ele", disse Maia em entrevista à CNN Brasil.

Hoje, Guedes disse que não autorizou a criação do fundo em conversa com Maia:

"Aparentemente Maia estaria conversando com os governos regionais sobre um fundo social de R$ 480 bilhões. Mas esse dinheiro não existe mais; disse a Maia que não posso mandar técnicos para bolar uma reforma desalinhada com os nossos objetivos."

Maia rebateu: "Acho que a questão dos estados, da forma como foi colocada por ele, não é verdade, nunca tratei de fundo nenhum. Mas não é isso o que me preocupa. A gente não deve ficar olhando para nenhum tipo de conflito nesse momento. Para que as coisas funcionem bem, é importante que o parlamento esteja ouvindo o governo, sempre através da articulação política. Minha preocupação é apenas uma: o tempo vai passando e as soluções ainda não saíram do papel".