IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Procuradora Márcia Semer fala sobre PL que recolhe verba das universidades

Márcia Semer no Conversas na Crise - Arte/IdEA-Unicamp
Márcia Semer no Conversas na Crise Imagem: Arte/IdEA-Unicamp

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 18h01

Nesta quarta-feira (23), às 16h, a procuradora Márcia Semer participa ao vivo do ciclo "Conversas na Crise - Depois do Futuro" para discutir o projeto de lei 529/2020, que estabelece medidas de austeridade fiscal na administração estadual paulista e prevê o recolhimento de recursos das universidades estaduais e da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). O programa também abordará, entre outros assuntos, a laicidade do Estado brasileiro.

A live, organizada pelo IdEA (Instituto de Estudos Avançados) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube e Facebook. Os internautas poderão interagir e fazer perguntas por meio dessas plataformas.

Sob a mediação do jornalista Paulo Markun, o programa contará com a participação de Ana Carla Bermúdez, repórter do UOL, Alcir Pécora, coordenador do IdEA, e Carlos Vogt, presidente do conselho científico e cultural do instituto.

Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1987), Semer também é mestre (2000) e doutora pela mesma instituição. Atua há mais de dez anos na área consultiva. Seu foco de trabalho é o setor público do direito.

Foi chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (1995-2000) e comandou o centro de estudos do órgão (2007-2008). Foi também presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (2010-2013) e do Conselho Consultivo da Associação Nacional dos Procuradores do Estado (2013-2015). Atualmente, é presidente do Sindiproesp (Sindicato dos Procuradores do Estado, das Autarquias, das Fundações e das Universidades Públicas do Estado de São Paulo).

"Conversas na Crise - Depois do Futuro" é um desdobramento do projeto "A Crise Brasileira", lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passaram para o ambiente virtual, tendo o UOL como parceiro e foco no debate do futuro pós-pandemia.