IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

OPINIÃO

Aplicativo da Caixa permite pagamentos sem cartão na lotérica

Beneficiários podem pagar contas sem o cartão em lotéricas - Viviane Lepsch/Zimel Press/Estadão Conteúdo
Beneficiários podem pagar contas sem o cartão em lotéricas Imagem: Viviane Lepsch/Zimel Press/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL

06/10/2020 13h28

Uma nova funcionalidade no aplicativo Caixa Tem passou a permitir pagamentos sem cartão nas mais de 13 mil unidades lotéricas em todo o país. A operação "Pagar na Lotérica" já está disponível para todos os usuários do aplicativo.

Para efetuar a transação é necessário gerar um código de pagamento antes de efetivar a operação na lotérica. Segundo a Caixa, isso pode ser feito assim que o benefício é depositado, mesmo antes do calendário de saque em espécie.

Com essa nova função podem ser pagos boletos, contas de concessionárias (como água luz e telefone), taxas e tributos, desde que estejam em nome do titular da conta. É possível realizar três transações por dia no valor total de até R$ 1.200.

Além dessa nova funcionalidade, o aplicativo Caixa Tem também oferece aos beneficiários do Auxílio Emergencial, FGTS e BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda) as possibilidades de pagamento de contas de concessionárias e boletos, realização de compras em estabelecimentos virtuais e físicos, e transferências bancárias para contas da Caixa e outros bancos.