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Danielle Bibas, da Avon: Influenciadores impulsionaram o e-commerce no país

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2020 04h01

Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon no Brasil, é a entrevistada do podcast Mídia e Marketing, publicado nesta semana.

No papo, Danielle fala sobre as grandes mudanças nos hábitos de consumo durante a pandemia, sobre o propósito da companhia e como as empresas precisam ser transparentes para continuarem relevantes para a população.

"Na pandemia, tivemos uma queda do consumo de maquiagem, mas tivemos uma alta no consumo de produtos de cuidado para o rosto. O brasileiro toma, em média, 21 banhos por semana. Continuamos tomando muito banho, mas agora estamos lavando mais as mãos", declara (no arquivo acima, este trecho está a partir de 3:02).

A executiva ainda fala sobre o processo de digitalização da empresa, acelerado também durante a pandemia.

"A revista física ainda é o nosso principal canal de vendas, mas o plano de digitalização é muito forte. O ecossistema de influenciadores, no setor de beleza, é um dos grandes impulsionadores do e-commerce", afirma (a partir de 8:10).

"A Avon nasceu com um propósito muito claro, e muito antes de chamar assim. Nossa missão é empoderar as mulheres através de independência financeira e, por meio de produtos acessíveis, democratizar a beleza", diz (a partir de 14:48).

A executiva ainda destaca a importância dos influenciadores no setor de beleza e ressalta o trabalho do Sleeping Giants em relação à mídia programática.

"Marcas precisam ser absolutamente transparente. Precisamos de times super ágeis em gerenciamento de redes sociais, ainda mais com a problemática da mídia programática. Temos que estar sempre olhando isso. O trabalho que o Sleeping Giants está fazendo no Brasil é muito bom", declara Danielle (a partir de 18:06).