IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Promoção do Burger King provoca aglomerações em meio à pandemia de covid-19

Igor Mello

Do UOL, no Rio

31/10/2020 16h23Atualizada em 31/10/2020 20h06

Uma promoção de distribuição gratuita de sanduíches realizada neste sábado (31) pela rede de fast food Burger King provocou filas e aglomerações do lado de fora de diversas lanchonetes ao redor do país. Flagrantes de desrespeito ao isolamento social receberam críticas nas redes sociais. Em Salvador, uma lanchonete da rede foi interditada.

A ação de marketing para o dia das bruxas foi anunciada na terça-feira (27). Segundo a promoção, todos os clientes que fossem às 127 lojas escolhidas pela rede com uma vassoura ganhariam um sanduíche Whooper. Segundo o Burger King, até as 16h deste sábado haviam sido distribuídos aproximadamente 67 mil sanduíches.

Clientes reclamam de fim de lanches

O fim dos sanduíches promocionais provocou um protesto de clientes insatisfeitos em Campo Grande (MS). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um grupo de pessoas grita palavras de ordem: "queremos lanche".

De acordo com um adolescente que filmava a cena, a manifestação ocorreu porque a distribuição foi interrompida. O regulamento da promoção divulgado pela rede de fast food definia, no entanto, que cada loja iria distribuir 300 sanduíches para os primeiros a cumprirem as condições estabelecidas.

Campanha gerou aglomerações

Nas redes sociais, alguns usuários criticaram as aglomerações provocadas pela promoção. Nas imagens divulgadas, é possível ver que parte do público, além de não respeitar o distanciamento social, não usa máscara.

O que diz a empresa

Sobre as aglomerações, a rede de fast food afirmou, em nota, que os colaboradores "são orientados para reforçar a necessidade do distanciamento social e uso de máscara, a fim de manter a segurança de todos os consumidores presentes. Estamos seguindo, dentro de nossas unidades, todos os protocolos de saúde, higiene e segurança recomendados pelos órgãos de saúde e reforçados em nossas redes sociais. Para o atendimento dos consumidores hoje (31), reforçamos a segurança com o objetivo de garantir o bem estar de todos que passaram e estão passando pelos nossos restaurantes".

Ainda de acordo o Burger King, "o distanciamento é exigido nas filas, dentro ou fora de nossas dependências. O sucesso da campanha depende, também, da colaboração e consciência de todos os nossos consumidores".

Veja imagens das aglomerações: