IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Caixa Tem: banco diz que resolveu problema, mas usuários relatam falhas

Aplicativo Caixa Tem voltou a apresentar instabilidade, segundo usuários das redes sociais - Viviane Lepsch/Zimel Press/Estadão Conteúdo
Aplicativo Caixa Tem voltou a apresentar instabilidade, segundo usuários das redes sociais Imagem: Viviane Lepsch/Zimel Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

08/12/2020 13h41Atualizada em 08/12/2020 14h38

Depois de apresentar problemas ontem, o aplicativo Caixa Tem voltou a apresentar instabilidade hoje, segundo relatos de usuários nas redes sociais.

O aplicativo é utilizado por beneficiários do auxílio emergencial, do FGTS emergencial, do abono do PIS e do BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda).

Apesar das reclamações, a Caixa informou ao UOL que o aplicativo está funcionando normalmente. "Devido ao alto volume de acessos, pode gerar uma espera virtual, contudo com funcionamento normal do aplicativo", explicou o banco.

No Twitter, usuários do sistema relataram demora e mensagens de erro enquanto usam o aplicativo.

Ontem, a Caixa confirmou que houve um problema com o aplicativo e apontou um servidor da IBM como origem da falha.

Segundo a IBM, houve uma falha de resfriamento em um prédio que abriga uma central de dados na capital paulista. A empresa prometeu resolver o problema ainda pela manhã, mas só anunciou uma solução para a falha depois das 18h.

Confira relatos dos usuários do Caixa Tem hoje: