IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Casa UOL de Verão agita estação mais quente do ano em formato inédito

A Casa UOL de Verão vai reunir uma programação completa em vídeo com atrações exclusivas  - Mariana Pekin
A Casa UOL de Verão vai reunir uma programação completa em vídeo com atrações exclusivas Imagem: Mariana Pekin

Da Redação

20/01/2021 04h00Atualizada em 03/02/2021 12h42

A estação mais quente do ano terá características inéditas em 2021. Por conta da pandemia, alguns planos precisaram ser revistos, como viagens e encontros com amigos. No entanto, para oferecer entretenimento de qualidade à audiência, com toda a responsabilidade e segurança que a situação exige, a Casa UOL de Verão vai reunir uma programação completa em vídeo com atrações exclusivas gravadas direto de uma casa temática em São Paulo.

O projeto inédito do UOL vai ao ar a partir do dia 18 de janeiro, com duração de seis semanas e repercussão no site oficial da Casa, em Universa, Nossa, VivaBem, Splash e também pelas redes sociais do UOL.

A programação conta com títulos já consolidados entre o público, como o Estúdio UOL, uma mistura de sessions musicais e entrevistas, com apresentação do artista Tiago Abravanel, e Brasil com Zeca, programa de culinária e entretenimento apresentado pelo jornalista Zeca Camargo. Além disso, a cozinheira e sommelier Irina Cordeiro faz a estreia de Refresco, com sugestões rápidas de drinques de verão para brindar as histórias dos seus convidados, todos remotos.

A fim de garantir a segurança da equipe, estão sendo tomados todos os cuidados necessários recomendados pelas autoridades de saúde, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, além da testagem periódica do time, que opera em formato reduzido.

Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, ressalta: "A Casa UOL de Verão combina entretenimento e informação em vídeo, com a melhor programação de verão para a nossa audiência, sem deixar de lado toda a segurança necessária que o atual momento exige e a qualidade de conteúdo do UOL. Dessa forma, o público vai poder se divertir sem sair de casa."

Diversas editorias do UOL marcam presença para produzir conteúdo na Casa UOL de Verão. O Nossa, plataforma de lifestyle do UOL, além do Brasil com Zeca e Refresco, também apresentará a atração Vai Ter Churras, um programa com o churrasqueiro Bruno Salomão, que ensinará a fazer o churrasco perfeito.

O Splash, nova plataforma de entretenimento do UOL, traz convidados musicais no Estúdio UOL, em parceria com a MOV, produtora de vídeos da marca.

No Sem Frescura, do VivaBem, plataforma de bem-estar do UOL, a apresentadora Gabriela Ingrid tira as dúvidas mais comuns sobre cuidados com a saúde na estação: quais os riscos de transar na piscina?; depilação, sol e suor: tem como essa combinação dar certo?

Fabi Gomes | Casa UOL - Mariana Pekin - Mariana Pekin
Fabi Gomes | Casa UOL
Imagem: Mariana Pekin

Por sua vez, Universa, plataforma de conteúdo feminino do UOL, lidera o E aí, beleza? Na atração, Fabi Gomes, colunista do UOL e maquiadora, conversa com mulheres convidadas sobre tudo, de dicas de make a conversas sobre o universo feminino. A apresentadora, de dentro da Casa, e as convidadas, remotamente, se maquiam ao mesmo tempo. São participantes confirmadas a vereadora de São Paulo Erika Hilton (PSOL), a influenciadora Karol Pinheiro, a ex-BBB Marcela Mc Gowan e advogada Gabriela Prioli.

A Casa UOL de Verão estreou no dia 18.01 com o programa Sem Frescura, e conta com a programação especial até 26.02.

Acompanhe a programação completa da Casa UOL de Verão pela homepage do UOL, pelo site oficial da casa e em suas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram).