IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast Sexoterapia traz diferentes fases da vida na 6ª temporada

Marina Bessa e Ana Canosa apresentam o Sexoterapia - Arte/UOL
Marina Bessa e Ana Canosa apresentam o Sexoterapia Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/02/2021 04h01

O podcast Sexoterapia, produzido por Universa, estreia sua sexta temporada nesta quinta-feira (5), com oito episódios sobre as fases da vida —com enfoque na sexualidade e relacionamentos, claro. No programa de estreia, a escritora Tati Bernardi conversa com as apresentadoras Ana Canosa, sexóloga, e Marina Bessa, jornalista, sobre a infância, num bate-papo sobre a descoberta da sexualidade. Confira abaixo:

Os próximos episódios, sempre às sextas e com convidadas, tratam das fases seguintes. Em 12/2, o assunto é adolescência —o início da vida sexual. Em 19/2, o foco é a juventude: o desenvolvimento da sexualidade, as identidades, os desejos e a formação do par. As quatro conversas seguintes são sobre a vida adulta: gestação e puerpério (26/2), a vida com filhos pequenos x vida sem filhos (5/3), a síndrome do ninho vazio e ressignificação do casamento (12/3) e, por fim, a menopausa (19/3). A temporada com oito episódios encerra em 26/3 com uma conversa sobre terceira idade —a difícil arte de envelhecer.

O programa segue explorando casos reais e, como nas duas temporadas anteriores, o Sexoterapia continua a exibir a versão em vídeo, disponível no Youtube. A cada 15 dias, sempre às sextas-feiras, Ana e Marina participam de lives no instagram @Universa_uol para discutir o tema daquela semana —a volta das lives será na sexta (5), às 13h30. Neste mesmo perfil de Universa, você pode mandar sua pergunta para o novo quadro Ana Responde, com respostas da sexóloga sobre as diferentes fases da vida.

Na quinta temporada, Ana Canosa e Marina Bessa trouxeram nos oito episódios questões sobre masculinidades: hábitos, comportamentos e dilemas sexuais que eles enfrentam, mas nem sempre contam. Já na quarta temporada, a temática foi "Manda Casos", com as apresentadoras mergulhando na análise de histórias sobre sexualidade que também ajudam o ouvinte a entender mais sobre diferentes temas.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Sexoterapia, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, também em vídeo.