IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Deputado Rodrigo Maia será entrevistado ao vivo nesta terça, às 10h30

UOL Entrevista com Rodrigo Maia (23/02/21) - Arte/UOL
UOL Entrevista com Rodrigo Maia (23/02/21) Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/02/2021 17h53

Nesta terça-feira (23), às 10h30, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara. A entrevista será conduzida pelo colunista do UOL Kennedy Alencar.

A live será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. Os internautas poderão interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.

Maia falará, entre outros assuntos, sobre a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) após ele publicar um vídeo em que faz ameaças a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), decisão que foi mantida pela Câmara dos Deputados, com 364 votos a favor da manutenção da prisão, 130 contra e três abstenções.

A entrevista também abordará o novo comando do Congresso, com a eleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara e de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a do Senado, a condução do governo Jair Bolsonaro na pandemia, a discussão sobre um novo auxílio emergencial e a corrida presidencial em 2022.

No dia primeiro deste mês, Maia fez seu último discurso como presidente da Câmara, função que exerceu durante quatro anos e sete meses. Foi a primeira vez na história que um parlamentar comandou a Casa em três oportunidades seguidas.