IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

João Gabbardo, chefe do combate à covid-19 em SP, fala nesta 5ª, às 15h

O coordenador-executivo do Centro de Contingência ao Coronavírus, João Gabbardo dos Reis, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (05.02.2021) - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
O coordenador-executivo do Centro de Contingência ao Coronavírus, João Gabbardo dos Reis, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (05.02.2021) Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 18h52

Nesta quinta-feira (4), às 15h, o UOL Entrevista recebe o coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, João Gabbardo, para falar do momento atual da pandemia.

A entrevista será transmitida ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter, com a condução das colunistas do UOL Carla Araújo e Maria Carolina Trevisan.

O governo de São Paulo anunciou que começará o retrocesso à fase vermelha em todo o estado a partir da 0h do próximo sábado (6). A medida valerá até o dia 19 de março para tentar frear o avanço da covid-19 no estado.

Nesta fase, apenas serviços essenciais —como mercado e farmácias— ficam abertos, mas com capacidade reduzida. As escolas permanecem abertas, com as aulas presenciais sendo opcionais nas fases laranja e vermelha, as mais restritivas do Plano São Paulo.

Ontem, o estado registrou 468 mortes pela doença e, nesta quarta (3), atingiu 75,3% da ocupação de UTI (unidades de tratamento intensivo) —dois recordes desde o início da pandemia.

Médico, com passagem pelo Ministério da Saúde durante a gestão de Luiz Henrique Mandetta, Gabbardo vai avaliar também o ritmo atual da vacinação no estado e as ações do governo federal.