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Marcio Fabbris, da Vivo: O marketing ajuda a construir empresas duradouras

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/03/2021 04h01

Com mais de 50 milhões de clientes e 100 milhões de conexões de internet, entre móveis e fixos, a Vivo tem um objetivo principal: não deixar o consumidor sem acesso à rede.

"Nosso principal desafio é não deixar nosso serviço falhar. A experiência do cliente tem que ser a mais simples possível", declara Marcio Fabbris, vice-presidente de marketing e vendas da operadora. Fabbris é o entrevistado desta semana do podcast Mídia e Marketing - que agora conta, também, com entrevistas em vídeo (veja acima).

"Criatividade é fundamental para o que a gente faz. Os anúncios não podem interromper o conteúdo, a experiência de um usuário. Além disso, o marketing trabalha para construir empresas duradouras. A gente está aqui pela sustentabilidade da empresa", afirma o executivo (a partir de 23:40).

O vice-presidente da operadora ainda conta como o comportamento de conectividade do consumidor mudou com a pandemia.

"Antes, ela era mais baseada no smartphone. Agora, a conexão dentro de casa ganhou um protagonismo muito grande. Do dia para a noite, as pessoas passaram a precisar da conectividade para atividades fundamentais, com muito mais pessoas dentro de casa, na mesma rede. Nosso lema é digitalizar para aproximar", diz (a partir de 1:11).

O executivo ainda conta sobre as parcerias com a cantora Ivete Sangalo, garota propaganda da marca, e com o DJ Alok.

"A gente busca trabalhar com personalidades que se identificam com a marca". Trabalhamos com a Ivete (Sangalo) há muitos anos. No começo, era a representação dela, acessível, com presença em qualquer classe social. Recentemente fizemos uma parceria de cocriação com o Alok, destinado aos jovens", declara (a partir de 16:15).