IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Caminhão com contêiner da Evergreen provoca engarrafamento na China

Do UOL, em São Paulo*

27/03/2021 15h40

Um caminhão contratado para transportar um contêiner da empresa Evergreen sofreu um acidente que provocou um congestionamento em uma rodovia chinesa na manhã de sexta-feira, 27, (noite de sexta-feira, no Brasil), interrompendo o trânsito por horas. Embora o veículo não seja de propriedade da empresa, mas de um terceirizado, apenas o fato de a situação lembrar a cena do navio da Evergreen bloqueando o Canal de Suez há dias foi suficiente para virar notícia e ocupar as redes sociais.

De acordo com informações do controle de tráfego, o acidente ocorreu pouco antes das 9h55 na via expressa Changchun-Shenzhen em Nanjing. Após o acidente, o caminhão ficou atravessado na estrada, bloqueando quase completamente o tráfego por cerca de duas horas, o que acabou gerando as comparações com o porta-contêiner Evergreen, que atualmente bloqueia o Canal de Suez.

Fotos do incidente rapidamente se tornaram virais na plataforma de mídia social Weibo, junto com piadas sobre a empresa taiwanesa. "Esta é a independência de Taiwan", comentou um usuário.