IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ex-secretário de Bolsonaro, Salim Mattar vira consultor do governo de MG

Secretaria para a qual Mattar, ex-secretário de Bolsonaro, prestará consultoria lida com a política de desestatização do governo Zema - Antonio Cruz/Agência Brasil
Secretaria para a qual Mattar, ex-secretário de Bolsonaro, prestará consultoria lida com a política de desestatização do governo Zema Imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

01/04/2021 16h51Atualizada em 01/04/2021 16h57

Ex-secretário de Desestatização e Privatização do Ministério da Economia, o empresário Salim Mattar se tornou consultor para projetos estratégicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, estado governado por Romeu Zema (Novo).

"Aceitei convite do governador Romeu Zema para atuar como consultor não remunerado com o objetivo de contribuir para a redução do tamanho do estado, um dos pilares de sua brilhante gestão", afirmou o empresário no Twitter.

Salim Mattar deixou o governo Bolsonaro junto com Paulo Uebel, então secretário de Desburocratização, em agosto de 2019. Na época, Paulo Guedes, chefe da pasta da Economia, chamou as baixas de "debandada".

Mattar deixou a secretaria por insatisfação com o ritmo de privatizações do governo. Um dia depois de pedir demissão, em entrevista à rádio Bandeirantes, o empresário disse que pretendia vender todas as estatais do governo federal.

Se tem alguém no Brasil com mais vontade de privatizar que eu, não existe" Salim Mattar, novo consultor do governo de MG, logo após deixar o governo Bolsonaro

A secretaria para a qual Mattar prestará consultoria lida com a política de desestatização e privatização do governo Zema. Estatais como a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) estão vinculadas à pasta.