IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Guedes demite secretário de Fazenda após embate sobre Orçamento, diz jornal

8.abr.2020 - O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, em coletiva no Palácio do Planalto - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
8.abr.2020 - O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, em coletiva no Palácio do Planalto Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo*

27/04/2021 11h52Atualizada em 27/04/2021 11h54

O ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu demitir o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, que deverá ser substituído pelo atual secretário do Tesouro, Bruno Funchal. segundo matéria publicada hoje no site do jornal "O Estado de S. Paulo".

De acordo com a reportagem, a demissão ocorreu após embates na sanção do Orçamento de 2021. O texto aponta que Waldery queria ficar no cargo até junho, mas o Orçamento mostrou a necessidade de antecipar a mudança.

A assessora especial para reforma tributária, Vanessa Canado, também vai deixar o ministério da Economia. Ela tem dito, segundo o jornal, que encerrou seu trabalho na pasta e que sua saída já estava programada desde janeiro.

Procurada pela agência de notícias Reuters, a assessoria de imprensa do Ministério da Economia afirmou não ter informações até o momento.

(*Com informações da Reuters)