IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Relator da CPI da Covid, Renan Calheiros será entrevistado hoje, às 13h

Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid no Senado - AFP
Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid no Senado Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 07h17

Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) participa ao vivo do UOL Entrevista nesta segunda-feira (3), às 13h. O parlamentar é crítico das medidas adotadas pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido) no enfrentamento da pandemia.

A entrevista, conduzida pela apresentadora Fabíola Cidral e pelo colunista Tales Faria, será transmitida pela home do UOL e pelos canais no YouTube, Facebook e Twitter.

Escolhido como relator após articulação dos senadores de oposição, Renan Calheiros já enviou recados duros ao governo. Um dos alvos da comissão é o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que deverá depor na CPI na próxima quarta-feira (5).

Os outros dois ex-ministros da Saúde do governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, e o atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga, também serão ouvidos. Mandetta e Teich falarão à comissão amanhã (4); já Queiroga dará seu depoimento na quinta (6).

A CPI tem como objetivo investigar ações e omissões da gestão federal na pandemia, além de repasses de verbas da União para estados e municípios — a apuração pode embasar uma eventual responsabilização de Bolsonaro e de integrantes do governo.