IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Revista inclui Nath Finanças em lista dos 50 maiores líderes do mundo

A influenciadora Nath Finanças foi citada na lista da Fortune - Reprodução/Instagram
A influenciadora Nath Finanças foi citada na lista da Fortune Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Alagoas

13/05/2021 17h46

Popular nas redes sociais, a influenciadora Nathália Rodrigues, mais conhecida pelos internautas como Nath Finanças, é a única brasileira a integrar o ranking das 50 maiores lideranças do mundo da revista norte-americana Fortune divulgada hoje.

A Fortune divulga todos os anos os 50 nomes mais influentes do mundo na área de negócios e economias, e a brasileira, que ficou famosa por falar sobre finanças pessoais de maneira bastante simples e clara, ocupa a 41ª posição na relação.

A publicação destaca que "é raro influenciadores de mídia social incentivarem seus seguidores a não gastar dinheiro", mas ressalta que a "prudência" é algo fundamental "para a marca de Nathália Rodrigues uma estudante de administração de empresas de 22 anos cujas coloridas aulas de vídeo de conversação sobre finanças pessoais lhe renderam um culto de seguidores no Brasil".

Para a Fortune, Nath "se concentra no básico: como as taxas de juros funcionam, orçando e fazendo malabarismos com várias contas, evitando taxas desnecessárias" e que isso representa, para muitos dos seguidores da influenciadora, "o primeiro conselho financeiro detalhado que eles já receberam".

Segundo a publicação, a popularidade da brasileira aumentou durante a pandemia do novo coronavírus, sobretudo quando o governo liberou o auxílio emergencial, o que fez com que milhares de pessoas tivessem acesso a contas bancárias digitais pela primeira vez, e parte delas procurasse as dicas de Nath Finanças.

Os três primeiros colocados no ranking da Fortune foram a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern; os pioneiros do mRNA, que proporcionou as primeiras vacinas contra a covid-19; e o CEO do PayPal, Dan Schulman, pela distribuição de mais de US$ 300 milhões em doações para empresas de propriedade de negros após o movimento Black Lives Matter, segundo a própria instituição declarou.

Nath comemora o feito

Por meio de seu perfil no Twitter, Nath Finanças comemorou a novidade, e destacou que "enquanto alguns falavam em 2020 'agora é hora de investir na renda variável' para seu público, eu estava falando com um público que perdeu o emprego e precisa saber se poderia receber o auxílio emergencial pra pagar as contas".

"O meu conteúdo talvez não seja para você. Meu conteúdo é pra quem é MEI, trabalhador assalariado, estágio, bolsista... Deixo bem claro desde que criei o canal [no YouTube] em 2019. Tá incomodado com o meu alcance profissional? Faça melhor e siga a sua vida", concluiu a influenciadora, ao rebater os haters.