IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

UOL Debate discute responsabilidade do governo perante vacinas e cloroquina

UOL Debate (17.05.21) - Arte/UOL
UOL Debate (17.05.21) Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em Brasília

16/05/2021 15h20

O UOL Debate recebe nesta segunda-feira (17), às 10h, os senadores Luis Carlos Heinze (PP-RS), aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e Rogério Carvalho (PT-SE), opositor à atual gestão, para discutir a responsabilidade do governo federal em relação à compra de vacinas contra a covid-19 e à distribuição de cloroquina. Esses pontos têm sido o centro dos debates na CPI da Covid, da qual ambos os senadores são membros.

O programa será transmitido pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. A mediação será feita pela apresentadora Fabíola Cidral e pela repórter Luciana Amaral. Os internautas poderão interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.

Enquanto os oposicionistas alegam que o governo demorou a fechar contrato com a Pfizer e ignorou ofertas, governistas defendem que a União foi cautelosa e aguardou a aprovação do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Quanto à cloroquina, o debate se centra na distribuição e no estímulo ao remédio pelo governo na pandemia, uma vez que, até o momento, estudos não comprovam sua eficácia para o tratamento da covid-19.

Os parlamentares também falarão da expectativa para os depoimentos do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, um dos mais esperados na Comissão Parlamentar de Inquérito.

Outros assuntos serão a relatoria sob o comando de Renan Calheiros (MDB-AL), cada vez mais em rota de colisão com o presidente Bolsonaro, e os próximos passos da CPI.