IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gil do Vigor é hoje 'o economista mais famoso do Brasil', diz Ilan Goldfajn

Ilan Goldfjan elogiou Gil do Vigor - Reprodução: YouTube
Ilan Goldfjan elogiou Gil do Vigor Imagem: Reprodução: YouTube

Colaboração para o UOL

27/05/2021 11h02Atualizada em 27/05/2021 19h10

O ex-presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, teceu comentários elogiosos ao ex-participante do Big Brother Brasil, Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, e disse que está disposto a conversar com o "economista mais famoso do país", que, aliás, já disse ter o sonho de presidir a instituição.

Em uma transmissão do canal MyNews, Ilan Goldfajn relatou que, assim como Gil do Vigor, quando ele era estudante de economia, também tinha o sonho de se tornar presidente do Banco Central, posto que ocupou de 2016 a 2019.

"Ele é hoje o economista mais famoso do Brasil, mais conhecido! Eu tive esse sonho desde que estava na faculdade e acabei realizando, então se ele quiser conversar comigo, a gente conversa", declarou Goldfajn.

Campos Neto elogia Gil do Vigor

Além do ex-presidente do Banco Central, o atual presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, também elogiou o ex-BBB Gilberto Nogueira, e disse que, por causa do pernambucano, a população passou a olhar para a instituição de forma diferente.

"Não conheço ele pessoalmente, mas acho que as pessoas até, depois dessa declaração, passaram a olhar para o Banco Central de uma forma diferente", disse ele ao MyNews. "Eu nunca imaginei que alguém que fosse uma celebridade, que tivesse tanta atenção, olhasse para o Banco Central e pensasse em ser presidente do Banco Central", completou.