IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Guilherme Boulos participa ao vivo do UOL Entrevista nesta segunda, às 10h

Guilherme Santos /Sul 21 - Guilherme Boulos
Guilherme Santos /Sul 21 Imagem: Guilherme Boulos

Do UOL, em São Paulo

30/05/2021 18h15

Nesta segunda-feira (31), o UOL Entrevista recebe o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e coordenador da Frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos (PSOL). O programa, conduzido pela apresentadora Fabíola Cidral e pelo colunista Josias de Souza, será transmitido ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

A entrevista abordará as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) registradas em todos os estados e no Distrito Federal neste sábado (29). Boulos esteve presente no ato com maior número de pessoas, na Avenida Paulista, em São Paulo, onde defendeu a realização do protesto, que, em vários momentos, teve aglomeração de pessoas em meio à pandemia do coronavírus.

Outros assuntos da entrevista serão a CPI da Covid no Senado, o novo comando da Prefeitura de São Paulo após a morte de Bruno Covas (PSDB), a dificuldade de unir partidos de esquerda em uma frente ampla e as eleições em 2022.

Guilherme Boulos tem 38 anos e nasceu em São Paulo. Formado em filosofia, é especializado em psicologia clínica e mestre em psiquiatria. No ano passado, pelo PSOL, chegou ao segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo, mas acabou derrotado por Bruno Covas (PSDB), que tentava a reeleição. Em 2018, Boulos foi candidato à Presidência da República pelo mesmo partido, mas teve apenas 0,58% dos votos no primeiro turno.