IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Secretário da Fazenda substitui Guedes em reunião de comissão da covid-19

Bruno Funchal, secretário do Tesouro Nacional, substitui Paulo Guedes em audiência da Comissão Temporária da Covid-19 - Edu Andrade/Ministério da Economia
Bruno Funchal, secretário do Tesouro Nacional, substitui Paulo Guedes em audiência da Comissão Temporária da Covid-19 Imagem: Edu Andrade/Ministério da Economia

Agência Senado

31/05/2021 13h26

A Comissão Temporária da Covid-19 faz hoje uma audiência pública com o representante do Ministério da Economia, Bruno Funchal, secretário especial de Fazenda. O objetivo é debater o PNI (Plano Nacional de Imunização) e o cumprimento dos prazos para vacinação, bem como a situação econômica e fiscal do país. A audiência pública, interativa e remota, está marcada para as 15h.

Bruno Funchal substituirá o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta que é uma das reuniões mensais promovidas pela comissão com o chefe da pasta. Essas audiências estão previstas no plano de trabalho da comissão, aprovado em março. Até agora, foram feitas duas reuniões com representantes do ministério, uma em março e uma em abril. A última está prevista para junho.

A comissão foi criada em fevereiro após requerimento do senador Eduardo Braga (MDB-AM) para acompanhar as questões de saúde pública relacionadas à pandemia de coronavírus. O colegiado substituiu a comissão mista (composta por senadores e deputados federais) que funcionou até 31 de dezembro de 2020.

Integrantes

A Comissão Temporária da Covid-19 é composta por 12 senadores titulares e 12 senadores suplentes. O presidente é o senador Confúcio Moura (MDB-RO); o relator é o senador Wellington Fagundes (PL-MT).