IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Caixa fará feirão virtual com 180 mil imóveis e promete condições especiais

Feirão digital de imóveis da Caixa terá a participação de mais de 600 construturas - Getty Images/iStockphoto/Zephyr18
Feirão digital de imóveis da Caixa terá a participação de mais de 600 construturas Imagem: Getty Images/iStockphoto/Zephyr18

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 11h59Atualizada em 07/06/2021 12h10

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje a realização do 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria. O evento será entre os dias 25 de junho a 4 de julho e terá participação de mais de 600 construtoras.

No feirão, serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o país, sendo mais de 6.000 imóveis retomados com condições especiais de financiamento, de acordo com a Caixa.

Durante o evento virtual, os interessados em comprar a casa própria poderão escolher um imóvel no site do evento (disponível a partir de 25 de junho), fazer a simulação do financiamento e ser atendido por correspondentes do banco via chat.

"O novo modelo totalmente virtual atende às novas necessidades do cliente e do mercado", informou a Caixa.

Condições especiais

Entre as condições especiais para adquirir a casa própria no feirão digital —limitado a 6.000 unidades—, a Caixa informou que vai financiar até 100% do valor do imóvel no SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). Com isso, o cliente não precisa dar uma entrada com recursos próprios.

O Banco Central só permite o financiamento de até 90% do valor do imóvel no SBPE, mas como as unidades oferecidas no feirão são imóveis retomados, a Caixa poderá oferecer a condição especial.

"A partir de agora, todos os imóveis retomados serão financiados desta maneira. Em vez de irmos a leilão, gastarmos com uma série de questões operacionais, nós faremos desta maneira", afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante transmissão ao vivo nas redes sociais do banco na manhã de hoje.