IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Auxílio emergencial: veja sites oficiais e evite fake news sobre benefícios

O UOL preparou uma lista dos sites com informações oficiais sobre auxílio emergencial, Bolsa Família e abono salarial do PIS/Pasep - Saulo Ângelo/Futura Press/Estadão Conteúdo
O UOL preparou uma lista dos sites com informações oficiais sobre auxílio emergencial, Bolsa Família e abono salarial do PIS/Pasep Imagem: Saulo Ângelo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

23/06/2021 04h00

A busca por informações na internet sobre auxílio emergencial e outros benefícios nem sempre leva a respostas confiáveis. Você pode encontrar dados desatualizados (como calendários de pagamento que já não valem mais) ou se deparar com fontes de informação que tentam atrair audiência com mentiras ou exageros.

Com o objetivo de evitar erros e desinformação, o UOL preparou uma lista dos sites oficiais ligados aos maiores benefícios do governo federal: auxílio emergencial, Bolsa Família e abono salarial do PIS/Pasep.

Os links abaixo levam diretamente à página do ministério ou do banco responsável pela execução do programa —e que costuma estar com a informação mais atualizada sobre valores e calendário de pagamento, por exemplo.

Caso você receba a informação de outro benefício federal, vale consultar o site do Ministério da Cidadania e o do Ministério da Economia para se certificar de que é verdade.

Fique atento, pois há relatos de golpes envolvendo a criação de supostos benefícios, como um falso vale-gás do governo federal.

Auxílio emergencial

Bolsa Família

Abono salarial do PIS/Pasep