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Com Juliette, Avon mostra seu novo posicionamento: "Olha de novo"

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Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/07/2021 14h59

A advogada e maquiadora Juliette Freire foi um dos destaques da apresentação do novo posicionamento da Avon, "Olha de novo".

A vencedora do Big Brother Brasil 21, que é garota-propaganda da marca desde maio, esteve no evento online que mostrou o novo conceito da marca no Brasil, realizado ontem (15).

Segundo a empresa, o reposicionamento de marca da empresa "convida a sociedade a olhar de novo para a companhia sob uma perspectiva mais inovadora, digital e ativista".

Durante o evento, Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil, destacou a jornada de transformação com base em três pilares: a renovação de um novo modelo comercial, que vem sendo implementado internamente; o rejuvenescimento da marca, com os conceitos "Avon tá On" e do "Olha de Novo" e a ampliação do olhar para questões sociais, que envolvem o suporte ao empoderamento e empreendedorismo feminino.

Para Danielle Bibas, vice-presidente de marca e inovação da Avon Brasil, o novo conceito reflete a história da marca que sempre acompanhou as conquistas e desafios das mulheres na sociedade.

"A Avon sempre teve um time de inovação dedicado à democratização da beleza. As mulheres se tornaram a essência da marca e nos incentivam a evoluir cada vez mais nas causas que abraçamos e no desenvolvimento dos nossos produtos ", disse a executiva.

A Avon ainda revelou dados de uma pesquisa recente, produzida em parceria com a consultoria Grimpa.

Entre os números de destaque, o estudo mostra que os produtos cosméticos apresentam um papel emocional para 80% das entrevistadas -o que contribuiu muito para o bem-estar das consumidoras durante o isolamento social. Para 67% das respondentes, o e-commerce se tornou o principal canal de compras nesse período.

"Os resultados do estudo dialogam com o reposicionamento da marca e serão traduzidos para as pessoas em novos produtos, ainda mais voltados para sua beleza genuína e bem-estar. A forma como nos comunicamos com elas ressaltará cada vez mais a autenticidade, a diversidade e liberdade de expressão", afirma Viviane Pepe, diretora de Comunicação da Avon Brasil.