IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Contratar mulher não tira vaga de ninguém, diz Luiza Trajano

Luiza esclareceu que a contratação de minorias é uma cobrança do consumidor atualmente - Eduardo Knapp/Folhapress
Luiza esclareceu que a contratação de minorias é uma cobrança do consumidor atualmente Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/07/2021 20h45

Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, comentou hoje sobre o esforço de empresas para contratar minorias ou grupos que costumam ser sub-representados. A empresária defendeu que ações que garantam essa maior representatividade são necessárias.

"Hoje você tem que chamar mulher, tem que chamar negro, o mercado mudou", argumentou Luiza durante entrevista ao programa "She is the Boss", de Carolina Ferraz. A empresária ainda provocou: "Parece que chamar mulher vai tirar emprego. Chegou o momento".

Sobre essa questão, Luiza ainda esclareceu que a contratação de minorias é uma cobrança do consumidor atualmente, e que ter bons resultados trimestrais não é suficiente para que a empresa possa se manter relevante. "Hoje o financeiro não vai ver somente o resultado no semestre, mas o que você está fazendo para manter sua empresa", disse.

Em setembro do ano passado, o Magazine Luiza chamou atenção ao lançar um programa de trainees voltado exclusivamente para profissionais negros. O programa já acontecia periodicamente, mas nesta última edição apenas para negros o número de inscrições foi muito maior e, consequentemente, mais pessoas foram contratadas.

Luiza Trajano vem se destacando na mídia por ações como essa. Ela defende publicamente, ao menos desde 2017, tenham cotas para mulheres, entre outras ações afirmativas.