IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Avião da Itapemirim é atingido por caminhão e fica com buraco na fuselagem

Airbus A320 da Itapemirim foi atingido por um caminhão do serviço de comissaria ontem, no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. A colisão rendeu um buraco na fuselagem - Reprodução
Airbus A320 da Itapemirim foi atingido por um caminhão do serviço de comissaria ontem, no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. A colisão rendeu um buraco na fuselagem Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 10h56

Um Airbus A320 da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) foi atingido ontem (26) por um caminhão do serviço de comissaria e ficou danificado. O incidente aconteceu quando a aeronave estava estacionada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A aeronave faria o voo 8I 5632 entre São Paulo-Guarulhos e Rio de Janeiro-Galeão, com decolagem prevista para as 7h de ontem.

Devido ao incidente, que provocou um pequeno buraco na fuselagem do Airbus, empresa precisou cancelar o voo.

Em nota, a assessoria da Itapemirim informou que a "aeronave será submetida a manutenção para garantir a segurança das operações" e que todos os passageiros foram reacomodados em outro voo da própria empresa.

"A Itapemirim lamenta os transtornos ocorridos e ressalta que todas as medidas foram tomadas para minimizar os impactos. Os passageiros receberam todo o apoio necessário e foram assistidos de acordo com a resolução 400 da Anac", completa a nota.

Uma aeronave reserva foi acionada para recompor a malha da companhia.