IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Samarco

26/08/2021 00h18Atualizada em 16/10/2023 15h52

A Samarco é uma empresa de capital fechado, uma joint venture de propriedade da Vale e da BHP. Com sede em Belo Horizonte (MG), a pioneira no Brasil em lavra de minério de ferro de baixo teor e em transporte da polpa por mineroduto é um empreendimento integrado, com duas unidades operacionais: o Complexo de Germano, em Mariana (MG), que contempla as minas e as plantas de beneficiamento de minério de ferro, e o Complexo de Ubu, em Anchieta (ES), onde estão as usinas de pelotização e o terminal portuário.

Após o rompimento da barragem em Mariana, a empresa suspendeu suas operações até dezembro de 2020, quando finalizou a implantação do sistema de filtragem de rejeito a seco - um método bem mais seguro.

Este ano, foi "Lugar Mais Incrível para Trabalhar" no setor de Mineração, Metalurgia e Siderurgia pelo segundo ano seguido.

"Na Samarco, prezamos pelo respeito às pessoas e pela valorização do trabalho de todos e todas. Temos uma visão clara de reconquistar a confiança de todos e o propósito de uma mineração diferente, mais segura e sustentável e isso também depende de uma empresa mais inclusiva", conta o presidente Rodrigo Vilela.

"Para reforçar esses princípios, lançamos este ano o Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), que busca fortalecer as ações de promoção da equidade racial, de gênero, da pessoa com deficiência e das pessoas LGBTI+", completa.

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2024? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em outubro de 2023.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.