IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

TecnoSpeed

26/08/2021 00h34

Depois de quinze anos de experiência nas áreas de desenvolvimento de software de gestão empresarial, Rodrigo Palhano e Erike Leite Almeida desenvolveram um projeto de ferramenta cujo objetivo era encurtar os caminhos em projetos de software. "Somos desenvolvedores, que desenvolvem software para desenvolvedores de software desenvolverem mais software com menos esforço. Somos a casa do desenvolvedor", explicam.

Em 2017, a empresa se tornou o Grupo TecnoSpeed, uma empresa de Sociedade Anônima composta pela empresa principal (focada em documentos fiscais eletrônicos) e outras operações com foco em gestão financeira, certificados digitais, cursos e treinamentos, mobile e relacionamento com clientes.

"Nos últimos três anos tivemos muitas mudanças impactantes: atravessamos as incertezas da pandemia e isolamento social, migramos nosso modelo de trabalho totalmente para o remoto, aumentamos o quadro de colaboradores em 60%, redefinimos todos os processos de gestão de pessoas para atender colaboradores distribuídos em mais de 70 cidades e reforçamos nosso posicionamento na formação de novos talentos frente ao aumento de rotatividade, gerado pelo aquecimento da demanda de mercado por profissionais de tecnologia", diz Erike Almeida, CEO do Grupo TecnoSpeed.

"Saber que mantivemos estável nosso índice de confiança medido pela FIA Employee Experience - FEEx é a confirmação que nossa estratégia de colocar as pessoas no centro do negócio funciona e realmente é um dos pilares de sustentação do crescimento da empresa."

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2023? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em outubro de 2022.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.