IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carla Araújo: Auxílio emergencial não será prorrogado se depender de Guedes

Colaboração para o UOL

06/10/2021 20h36

Em participação no UOL News, a colunista Carla Araújo afirmou que há grande resistência, no Ministério da Economia, para a prorrogação do auxílio emergencial.

Na semana passada, o ministro Paulo Guedes chegou a anunciar que o benefício seria estendido, porém, depois voltou atrás e negou que a decisão esteja tomada. Auxiliares de Guedes são contrários à prorrogação do auxílio emergencial desrespeitando o teto de gastos.

"No que depender do ministro Paulo Guedes e da equipe econômica, a ideia é que esse benefício não seja prorrogado", disse Carla. "Hoje, no Ministério da Economia, há uma resistência que desagrada muito o Congresso em relação à extensão do auxílio emergencial, que é meio urgente de ser discutida."

A colunista destacou que Guedes e sua equipe "correm contra o tempo" para aprovar o novo Bolsa Família — que será rebatizado de Auxílio Brasil, programa social anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em agosto.

"Mas a gente sabe que tem uma série de condicionantes [para o novo benefício, questões sobre e onde vai vir o orçamento, se será dos precatórios ou do Imposto de Renda. A equação ainda está muito complicada", avalia Araújo.