IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tereza Campello fala sobre Auxílio Brasil ao UOL Entrevista

22/10/2021 16h51

Ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Dilma Rousseff (PT), a economista Tereza Campello estará no UOL Entrevista desta segunda-feira (25), no Canal UOL, para falar sobre o Auxílio Brasil, programa de distribuição de renda que deve substituir o Bolsa Família.

A entrevista será mediada pela apresentadora Fabíola Cidral às 10 da manhã, ao vivo, com transmissão no Youtube, no Facebook, no Twitter e na home do UOL.

Em meio às discussões sobre o Auxílio Brasil, Campello defende que não é possível manter o teto de gastos para atender as necessidades sociais do país com as dificuldades econômicas agravadas pela pandemia da covid-19 e vê de forma negativa a reformulação no Bolsa Família proposta pelo governo Bolsonaro.

Ela coordenou o Plano Brasil Sem Miséria entre 2011 e 2016, quando foi ministra de estado, e também esteve à frente dos programas sociais: Bolsa Família, Política Nacional de Assistência Social, Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e Programa de Cisternas.

Atualmente, é professora visitante da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), pesquisadora do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde - NUPENS / USP e Professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Saúde da Escola Fiocruz de Governo.