IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CEO é criticado por demitir 900 funcionários via Zoom, em chamada de 3 min

O empresário indiano Vishal Garg, CEO da Better.com - Better.com
O empresário indiano Vishal Garg, CEO da Better.com Imagem: Better.com

Do UOL, em São Paulo

06/12/2021 09h08

O CEO da empresa Better.com, Vishal Garg, demitiu 900 funcionários durante uma reunião via Zoom, na semana passada. A chamada com os trabalhadores da empresa de hipotecas online durou apenas três minutos na quarta-feira (1º).

"Se você está nessa reunião, é parte do infeliz grupo que está sendo despedido. Seu contrato será rescindido imediatamente", disse Garg aos funcionários. A informação foi divulgada pelo programa CNN Business, que assistiu ao vídeo.

Garg disse ainda que os funcionários podiam "esperar um email do RH detalhando os benefícios e indenizações".

"Esta é a segunda vez na minha carreira que faço isto, e não quero fazer. A última vez que fiz isso, chorei", disse o CEO da Better.com.

A abordagem do empresário indiano gerou muitas críticas. Entre os demitidos, estava a equipe de recrutamento de diversidade, equidade e inclusão.

A revista Fortune informou que funcionários demitidos relataram ter sido acusados de "roubar" pelo CEO, que os teria chamado de "improdutivos" por trabalharem duas horas por dia.

Em nota à CNN Business, o diretor financeiro da empresa, Kevin Ryan, disse que "ter que demitir pessoas é inconsolável, especialmente nessa época do ano".

Não foi a primeira polêmica envolvendo Garg e seus funcionários. A Fortune já publicou um email enviado por ele a um funcionário, no qual Garg o chamava de "lento" e usava expressões como "golfinho burro".