IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

ANS suspende a venda de 12 planos de saúde devido a reclamações

De acordo com a agência, "o objetivo da suspensão de planos é impedir a entrada de novos usuários em planos com problemas na assistência" - iStock
De acordo com a agência, 'o objetivo da suspensão de planos é impedir a entrada de novos usuários em planos com problemas na assistência' Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

13/12/2021 18h45

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) suspendeu temporariamente hoje a venda de 12 planos de saúde que tiveram muitas reclamações no terceiro trimestre de 2021 relacionadas a cobertura assistencial.

A suspensão começa a valer na próxima sexta-feira (17) e vale até que as operadoras dos planos de saúde apresentem melhora em seus padrões de atendimento.

A agência explica que a medida faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, "que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores".

Foram suspensos seis planos da operadora Saúde Sim, um da Unimed Sudoeste, um da Santa Helena e quatro da Oralclass. A lista completa de planos suspensos pode ser consultada no site da ANS.

De acordo com a agência, "o objetivo da suspensão de planos é impedir a entrada de novos usuários em planos com problemas na assistência". Portanto, quem já possuir um dos planos não ficará desassistido.

A ANS também esclareceu que a entrada de novos dependentes ou de ex-empregados demitidos ou aposentados nos contratos já existentes continua permitida nesse período.