IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fórum Econômico Mundial adia reunião em Davos por temores da ômicron

O Fórum Econômico Mundial anunciou que adiará sua reunião anual em Davos, na Suíça, por preocupações com a variante ômicron do coronavírus - Fabrice Coffrini/AFP
O Fórum Econômico Mundial anunciou que adiará sua reunião anual em Davos, na Suíça, por preocupações com a variante ômicron do coronavírus Imagem: Fabrice Coffrini/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/12/2021 09h39Atualizada em 20/12/2021 10h37

O Fórum Econômico Mundial anunciou hoje que adiará sua reunião anual em Davos, na Suíça, por preocupações com a variante ômicron do coronavírus. O evento presencial aconteceria entre os dias 17 e 21 de janeiro de 2022.

Sem o evento presencial, o fórum informou que serão realizadas sessões online "para se concentrar na formulação de soluções para os desafios mais urgentes do mundo".

O fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, disse esperar reunir os líderes globais presencialmente em breve. "O adiamento da reunião anual não impedirá o progresso por meio da convocação digital contínua de líderes empresariais, governamentais e da sociedade civil".

Uma reunião presencial está sendo planejada para acontecer no verão do hemisfério norte, a partir de junho. Em 2021, com o avanço do coronavírus, os organizadores também optaram por um evento online.

A medida anunciada hoje pelo Fórum Econômico Mundial acontece no momento que países e cidades da Europa anunciaram o retorno de restrições para conter o avanço da covid-19 e da variante ômicron. As previsões da Comissão Europeia apontam que a nova variante, ainda mais contagiosa que as anteriores, será a dominante no continente em meados de janeiro.