IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Descontos e conexão com o público: por que 99 resolveu apostar no 'BBB 22'

Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2022 04h01

O Big Brother Brasil 22, que começa na próxima segunda-feira (17), já garantiu um recorde histórico de marcas nos intervalos e em ações publicitárias dentro do programa. Um destes patrocinadores, e que embarca no reality pela primeira vez, é a 99, aplicativo de mobilidade urbana.

Segundo Juliana Biasi, diretora de marketing da 99, o objetivo da empresa ao se tornar parceria do reality é fortalecer a construção de marca do aplicativo —em 2021, o programa bateu recordes recentes de audiência, a maior dos últimos nove anos.

A empresa será patrocinadora do "Almoço do Anjo" no programa, quando os participantes recebem vídeos de suas famílias, um dos poucos momentos que eles têm imagens de quem está do lado de fora da casa.

"Assim como o BBB, a 99 é uma plataforma democrática. Nosso objetivo é mostrar que a empresa se importa com os usuários, passageiros e motoristas parceiros. Com um patrocínio destes, queremos criar conexão com as pessoas, com usuários e potenciais usuários", afirma a executiva.

Juliana conta que a escolha da cota pretende mostrar que a marca se preocupa em ter um impacto positivo na vida das pessoas. "O 'Almoço do Anjo' mostra o cuidado com comunidade, momento que os participantes estão em contato com familiares. É o momento que mais faz sentido para a nossa construção de marca: a hora de cuidar das pessoas", declara.

Parcerias e descontos

A marca ainda pretende distribuir descontos durante o programa —bem como realizar parcerias com outras marcas que patrocinam o reality.

"Nossa estratégia também vai incluir a aquisição de novos clientes, com descontos por meio de vouchers e QR Codes, até para entendermos o impacto da ação no nosso negócio. Já somos uma empresa dinâmica, guiada por dados. Precisamos ter a mesma agilidade para o programa", afirma.

O "BBB 22" começa na segunda-feira que vem, dia 17. Americanas, Avon e PicPay compraram as cotas "Big", as mais valiosas (R$ 91,9 milhões cada).

C&A, Heineken (com a marca Amstel), P&G e Seara serão os patrocinadores das cotas "Anjo", a segunda linha de patrocinadores (cada uma custa R$ 69,4 milhões). Na última categoria de patrocinadores, chamada de "Brother", negociadas por R$ 11,8 milhões cada, estarão a marca Above, de desodorantes, além de Engov, McDonald's e QuintoAndar.

PUBLICIDADE
Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior deste texto informava incorretamente que no dia 17 de janeiro começará o BBB 21. Na verdade, essa é a data de estreia do BBB 22. A informação foi corrigida.