IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Patrocinadora do BBB 22, QuintoAndar apresenta nova marca

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2022 04h01

O QuintoAndar, plataforma de locação e venda de imóveis, está de cara nova. A startup, fundada em 2013, apresenta hoje (18) seu novo posicionamento e sua nova marca.

A empresa também lançará uma campanha publicitária com o conceito "histórias para morar", criada pela agência GUT. O comercial (veja abaixo) estreia no próximo domingo (23). É a primeira vez que a companhia investe numa ação de mídia com abrangência nacional. A partir de março, a marca também estará no Big Brother Brasil 22.

cheuri - Divulgação - Divulgação
João Chueri, CMO do QuintoAndar
Imagem: Divulgação

"É uma evolução natural do nosso negócio. Ainda estamos numa fase de crescimento e precisávamos evoluir a marca para comportar tudo isso. O mercado imobiliário sempre focou em resolver problemas burocráticos, mas precisava ser pessoal e emocional. A ideia é trazer esse aspecto emocional para uma empresa de tecnologia, ir além do aspecto transacional", declara João Chueri, chefe do marketing da companhia.

A ação de marketing acontece no momento que a empresa amplia seus serviços para os consumidores.

"Nosso grande objetivo hoje não é só mudança de marca, é de marketing. Ano passado chegamos no Nordeste e hoje estamos em 50 cidades, ainda estamos em construção. A estratégia de mídia é apresentar a marca para mais gente", diz Chueri.

Segundo a companhia, uma das mudanças que já podem ser percebidas é a criação de novos filtros de busca, como espaço para home office, acessibilidade, além de área verde e ruas silenciosas. A plataforma também disponibiliza um corretor de imóveis fixo, que acompanha o cliente em toda a jornada de busca. Além disso, a empresa tem fortalecido as parcerias com imobiliárias.

"Nós somos 'pró-mercado'. A ideia é expandir a categoria como um todo: tem quem faz a transação, tem quem faz o seguro, por exemplo. Nós juntamos todas as etapas do processo para cumprir a missão de dar o imóvel ideal para o morador ideal", declara o executivo.

Confira o comercial: