IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL lança newsletters de Trajano e Flavio Gomes e boletim olímpico semanal

Do UOL, em São Paulo

12/02/2022 04h00

Os fãs de esporte e de boas histórias acabam de ganhar três novas opções de leitura. Nesta semana, o UOL lança as newsletters dos jornalistas José Trajano e Flavio Gomes, exclusivas para assinantes, e o boletim semanal Olhar Olímpico.

Referência no jornalismo esportivo, com passagens por diversos jornais, revistas e emissoras de TV, Trajano assina sempre às quintas-feiras uma crônica especial sobre futebol, política e cultura. Traz ainda histórias do cotidiano, opiniões sobre fatos da semana e sugestões de leitura.

Na edição de estreia, o jornalista abordou a nova tendência dos clubes brasileiros em contratar técnicos estrangeiros - mostrando que ela não é tão nova assim - e contou qual foi o treinador de outro país que ele mais gostou de ver por aqui.

José Trajano (e) e Flavio Gomes estreiam newsletters exclusivas para assinantes no UOL - UOL - UOL
José Trajano (e) e Flavio Gomes estreiam newsletters exclusivas para assinantes no UOL
Imagem: UOL

Histórias bem contadas também fazem parte da newsletter semanal de Flavio Gomes. Especialista na cobertura de automobilismo, o jornalista assinará todo domingo opiniões sobre os GPs da Fórmula 1 e falará sobre outras categorias do automobilismo. Na coluna de estreia, ele lembrou como era a convivência com o ex-piloto alemão Michael Schumacher e tratou do retorno de Lewis Hamilton.

"Nossa intenção é oferecer mais do que informação", diz Vinicius Mesquita, gerente geral de Esporte do UOL. "Textos de jornalistas como José Trajano e Flávio Gomes, por exemplo, têm o refinamento necessário para cativar o nosso leitor."

As newsletters de Trajano e Flavio são exclusivas para assinantes UOL, que nesta semana também passaram a receber boletins semanais de outros três jornalistas renomados: Mauricio Stycer, Thaís Oyama e Daniela Pinheiro.

De olho em Paris-2024

Ainda nesta semana, o UOL lançou a newsletter Olhar Olímpico. Enviada sempre às segundas-feiras, ela traz um resumo semanal da preparação dos grandes atletas brasileiros e estrangeiros para os Jogos de Paris-2024, bem como notas exclusivas sobre os bastidores da política esportiva.

Na primeira edição, o jornalista Demétrio Vecchiolli mostrou que uma das promessas de medalha do Brasil na Olimpíada pode se naturalizar chilena. Falou ainda sobre a saída do surfista Gabriel Medina da lista de agraciados pelo Bolsa Pódio, do boicote dos principais jogadores brasileiros de vôlei de praia contra o Circuito Nacional e outros temas.

Para assinar as newsletters Olhar Olímpico, Flávio Gomes e José Trajano e para conhecer nossos outros diários e semanais, clique aqui.