IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BBB e Rock in Rio: os planos de marketing da C&A para 2022

C&A assinará palco Sunset do Rock in Rio 2022 - Divulgação
C&A assinará palco Sunset do Rock in Rio 2022 Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2022 08h01

Esta é a versão online para a edição desta sexta-feira (18/02) da newsletter Mídia e Marketing. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

A C&A será uma das patrocinadoras da edição deste ano do Rock in Rio, entre 2 e 11 de setembro, na capital fluminense. A varejista também copatrocina o palco Sunset no festival, espaço que receberá shows de artistas como Avril Lavigne, Ceelo Green, Criolo, Joss Stone e Racionais.

"Por ser um festival democrático, um encontro de gerações, o evento possui grande conexão com a marca. O Rock in Rio, assim como a C&A, faz parte da vida das pessoas", afirma Mariana Moraes, head de marketing da empresa.

A executiva conta que a marca começará em breve a anunciar o patrocínio em suas ações de comunicação. "Como marca, temos a mesma responsabilidade dos promotores do evento. Temos que ter certeza de que tudo estará seguro, de prezar pela vida das pessoas, para depois iniciar a divulgação", diz Mariana.

O festival teria sido realizado nos meses de setembro e outubro do ano passado, mas foi adiado devido à pandemia. Cerca de 700 mil visitantes devem passar pela Cidade do Rock, na zona oeste do Rio de Janeiro, nos dias das apresentações.

Os outros patrocinadores do evento são Itaú, Coca-Cola, Volkswagen, TIM, Kit Kat, Americanas, Ipiranga, Doritos, Heineken e Natura. Outras 23 marcas já fecharam acordos de parceria com o evento deste ano. Os valores da cota não foram divulgados.

Um olho no festival, outro no BBB

Outro grande investimento da marca no ano é o patrocínio ao Big Brother Brasil 22, da Rede Globo —esta é a terceira vez que a marca apoia o reality show.

"É uma grande vitrine de visibilidade, que dura 4 meses do ano. Além disso, também estamos aprendendo a gerir o patrocínio como grande ativo da marca, com produtos que geram mais interação e alavancagem de vendas a curto prazo. Moda é comportamento, então faz muito sentido estar dentro do programa", afirma Mariana.

No final de janeiro, a C&A armou uma grande loja para que os participantes do programa escolhessem suas roupas. Com a ação, a marca ultrapassou mais de 100 mil interações em seus canais digitais, com quase 20% a mais de acessos no aplicativo da marca do que em 2021.