IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Luiza Trajano, do Magazine Luiza, diz que foi alvo de golpe no WhatsApp

 Luiza Trajano, presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza, disse que foi alvo de golpe no WhatsApp - Eduardo Knapp/Folhapress
Luiza Trajano, presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza, disse que foi alvo de golpe no WhatsApp Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

12/04/2022 16h46Atualizada em 13/04/2022 10h15

A presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, afirmou que foi vítima de um golpe no aplicativo de mensagens WhatsApp. A denúncia foi publicada em seu perfil no Instagram e aponta que o golpista usa seu nome e sua foto para passar-se por ela e pedir dinheiro.

Em uma imagem com fundo monocromático, a empresária escreveu: "Pegaram uma foto minha e estão se passando por mim no WhatsApp, pedindo dinheiro. Por favor, não mandem nada e não cliquem em nada. É fraude", repetindo a solicitação final na legenda.

De acordo com a assessoria de Trajano, o número não foi clonado, somente estão utilizando sua identidade para exercer o golpe.

É importante, de maneira a evitar cair em fraudes como esta, suspeitar de quaisquer mensagens pedindo dinheiro imediato, além de procurar confirmar com certeza quem é a pessoa que está lhe mandando mensagens.