IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Jornal: Bolsonaro mandou presidente da Petrobras não reajustar combustíveis

O presidente Bolsonaro teria pressionado ex-presidente da Petrobras, por meio de mensagens - Adriano Machado/Reuters
O presidente Bolsonaro teria pressionado ex-presidente da Petrobras, por meio de mensagens Imagem: Adriano Machado/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/04/2022 16h23Atualizada em 13/04/2022 16h23

De acordo com reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou anular decisões da estatal sobre aumento do preço de combustíveis.

O político teria enviado, no começo de seu mandato, mensagens como "Recuem" e "Assim vocês querem me derrubar", através do aplicativo Whatsapp, ao então presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

De acordo com o Estadão, o acordo de reajuste já havia sido firmado e anunciado. Mesmo assim, Bolsonaro tentou convencer o presidente da estatal a mudar de ideia através de mensagens.

Ex-presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco afirmou ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que era pressionado por Bolsonaro, mas não atendia aos pedidos.

José Mauro Coelho, possível novo presidente da Petrobras

Os acionistas da Petrobras decidem nesta quarta-feira (13) se aprovam o nome de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da petrolífera. A indicação de Coelho, feita pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), será avaliada durante Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, com o nome de Márcio Andrade Weber para a presidência do Conselho de Administração.

A assembleia de acionistas será acompanhada de perto pelo mercado financeiro, em um momento de forte pressão nos preços dos combustíveis.