IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Título de eleitor dará desconto a consumidores no Burger King

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/04/2022 18h55

As pessoas que apresentarem seus títulos de eleitor nas lojas do Burger King até sexta-feira (29) terão desconto em alguns dos produtos da rede de lanchonetes.

Os consumidores poderão pagar R$ 6 em produtos como batata fritas média, nos sanduíches Rodeio e Chicken Jr. e nas sobremesas BK Mix Brownie ou Ovomaltine. O Rodeio, por exemplo, custa R$ 16,90 quando pedido pelo iFood.

A ação fortalece a iniciativa da empresa em promover uma discussão sobre a importância do voto. No começo de abril, a rede entrou na campanha para que jovens de 16 e 17 anos tirem seus títulos de eleitor a tempo de votar nas eleições deste ano.

Com a mensagem "Se você gosta de votar em reality, então por que não quer votar nas eleições?", a marca abraçou a ação promovida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), realizada em março, e que contou com a participação de artistas nacionais como Anitta, Zeca Pagodinho, Whindersson Nunes e da ex-BBB Juliette e internacionais, como o ator norte-americano Mark Ruffalo.

Em 2018, a rede de lanchonetes também convidou eleitores para uma reflexão com a campanha "Whopper em Branco", quando divulgou um comercial que mostrava uma urna fictícia para entrega de sanduíche somente com cebola e maionese para quem, no momento, optasse por votar em branco.