IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Previdência privada é objeto de desejo da classe média, diz CEO da Icatu

Do UOL, em São Paulo

06/06/2022 14h40

Luciano Snel, CEO da Icatu, diz em entrevista exclusiva na série UOL Líderes que a previdência privada passou a ser um desejo da classe média brasileira. Hoje, um mercado de R$ 1 trilhão. "Percebemos, antes da pandemia, que entre os produtos de proteção financeira e planejamento financeiro, a previdência privada, que é um produto relativamente complexo, passou a ser demandada pelo brasileiro. Se tornou um objeto de desejo da classe média brasileira", afirma Snel.

Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.

Para o CEO, com a pandemia o brasileiro "perdeu até o tabu de falar sobre a morte" e, em muitas localidades, o seguro de vida resolveu a vida de uma família ou dos empregados de uma empresa.

O ano de 2022, afirma Snel, começou com um aumento de resgates porque as pessoas se anteciparam ao cenário de dificuldades, mas ele acredita que o mercado tende a se estabilizar.

Ele fala também sobre a questão dos seguros de carros, a necessidade de baixar os juros para o país crescer, e o aumento do número de jovens que contrataram seguros nos últimos quatro anos.